top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de imprensa

Comissão da Mulher Advogada lança cartilha sobre saúde feminina

Atualizado: 30 de abr. de 2019

Carla Sahium - Cartilha sobre saúde feminina

Carla Sahium marcou presença no lançamento da Cartilha dos Direitos à Saúde da Mulher da Comissão da Mulher Advogada na noite de quarta-feira (5), no salão social da OAB-GO. O evento foi comandado pela presidente da comissão, Karine Dias, sob coordenação de Ilana Patrícia Nunes Seabra.

Estavam prestigiando o evento o presidente Henrique Tibúrcio; o vice Sebatião Macalé; o secretário-geral Flávio Buonaduce Borges; a secretária-geral-adjunta Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho; e o diretor-tesoureiro Enil Henrique de Souza Filho, como também outras mulheres que compõem a Ordem, a conselheira seccional Valquíria Imolesi Aguiar; a presidente da Comissão de Cultura, Eliane Barbosa Brito Celestino Otto; Márcia Queiroz Nascimento e Ludmila de Castro Torres, diretoras adjuntas da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Karine explicou que o conteúdo da cartilha ultrapassa a saúde física das mulheres, abrangendo também o lado psicológico e emocional. O trabalho foi elogiado pela presidente nacional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Maria José das Neves Duarte, que exaltou a valorização da mulher pela OAB-GO. “Parabenizo a todos os que integram essa entidade tão importante para o país”, disse ela.

Para o presidente da OAB-GO, esse tipo de ação é um dever da Ordem: “Temos de fazer com que as instituições saiam dos seus limites de atribuição para começar a interagir com a sociedade, dando sua contribuição. Temos de nos amalgamar com a comunidade, para contribuir de forma mais efetiva.”

Inicialmente, a cartilha será distribuída em todas as subseções e salas da OAB-GO, além de entidades ligadas à mulher e à área da saúde, como o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) DE Goiânia, o Conselho Estadual da Mulher (Conem), a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Goiás (ABMCJ-GO) e o Centro de Referência da Mulher. O material também será disponibilizado para download no portal da OAB-GO.


22 visualizações0 comentário
bottom of page