top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de imprensa

II Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem debate Agronegócio, Meio Empresarial e Setor Público

Atualizado: 30 de abr. de 2019

Carla Sahium representou a organização do Fórum e o conselheiro federal Marcello Terto no encerramento do evento que contou com palestras divididas em três eixos principais: Agronegócio, Meio Empresarial e Setor Público. Os participantes foram privilegiados com a presença e exposição de nomes importantes da advocacia, arbitragem e mediação nacional.

O primeiro dia recebeu exposições de Marcelo Escobar, doutor em Direito pela PUC/SP, que evidenciou aspectos práticos e relevantes acerca da arbitragem na administração pública. Em seguida a procuradora do Estado do Rio Grande do Sul e coordenadora do Centro de Conciliação e Mediação do mesmo Estado, Elisa Eidt, relatou sobre as suas experiências na coordenação do centro e apontou exemplos de casos solucionados por meio da conciliação e mediação.


Carla Sahium - II Fórum Nacional Mediação e Arbitragem

Marcílio Ferreira, procurador do Estado de Goiás, complementou a exposição de Elisa, apresentando considerações a respeito do que poderia e pode ser feito para que o contribuinte e o Estado sejam estimulados a promoverem a solução consensual de seus litígios. Ao final do primeiro dia, Ricardo Ranzolin, pós-graduado em Business Administration pela Harvard Business School e vice-presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB, discorreu sobre a sua experiência como coordenador de câmaras privadas de arbitragem e da história das câmaras no Brasil e no mundo.



O segundo dia foi marcado pelas exposições de Joaquim Muniz, presidente da comissão de Arbitragem da OAB/RJ e um dos principais atores da arbitragem empresarial nacional; Fernanda Levy, mediadora, doutora em Direito pela PUC/SP e vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA; Marcos H. Reis, advogado atuante no direito do agronegócio e Ana Paula Barbosa, advogada e arbitralista, vice-presidente da subseção de Rio Verde, da OAB/GO; e Ricardo Dornelles, advogado e mediador, vice-presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB e presidente da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS.



9 visualizações0 comentário
bottom of page